Com meus 61 anos de idade, jamais vivi tamanha esperança de que nosso país realmente venha a dar certo.

1. Governos e desgovernos

Seria uma leviandade não admitir que todos os governos, de esquerda, de centro ou direita, contribuiram para nosso aprendizado democrático.

Temos de aprender com erros e acertos e de todos os lados isso ocorreu.

O que aprendemos?

  • Os governos se sucedem mas a nação permanece
  • Os governois erram e o povo sofre
  • Os governos acertam e o povo se alegra
  • Precisamos escolher melhor nossos governantes
  • Precisamos expurgar da política os que traem o povo que os elege

2. Quem de fato governa o Brasil

Esquecemos de que de fato nós, o povo bgrasileiro, é que governamos essa nação, e não os que elegemos para nos representar.

Nós, povo brasileiro, somos os detentores do poder, portanto devemos corrigir os rumos e pilotar nosso destino.

Todo o poder emana do povo…

Culparmos o governo é portanto culparmos a nós mesmos.

Tomemos as rédeas e sejamos responsáveis, não aceitemos as fake news de uma imprensa “marrom”, vendida e traidora, seja ela qual for.

Examinemos a noticia e os fatos, tiremos nossas conclusões e sejamos uma grande massa de juizes capazes de fazer justiça social com nosso voto e mobilização.

Coloquemos os nossos representantes, mas saibamos nós e eles, de que o poder pertence ao povo, que os pode remover e responsabilizar por erros cometidos, ou os reeleger e aplaudir os acertos.

Se existe algo de “supremo” no Brasil, que esteja acima do poder do povo, esse é Deus, quem pode dar e tomar a vida do ser humano.

No mais, o que deve prevalecer é a justiça e não a letra morta de uma lei deturpada pelos corruptos cheios de malignidade que teimam em prevalecer em meio à verdade incontestável dos seus atos perniciosos.

Editorial MMDC

Daniel Ferreira de Souza

Artigo anteriorO que são Fake News
Próximo artigoCartilha da Cidadania
Criamos este portal no ano 2000, sendo um dos primeiros portais a tratar assuntos de cidadania no Brasil. Nosso objetivo é somente informar e conscientizar o cidadão brasileiro dos seus direitos e responsabilidades. Acreditamos no poder da mobilização popular por meio da ordem e do exercício da cidadania. Nosso país pode ser mais justo e honesto se nós cidadãos detentores do poder constitucional exercermos nossa autoridade e expurgarmos da política nacional os políticos e os partidos corruptos por meio do nosso voto consciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Insira seu nome aqui